O que a população espera de um bom prefeito(a)?

por | jul 28, 2022 | Cidades Inteligentes, Crianças e Adolescentes, Desenvolvimento Social, Gestão Pública

Em ano de eleição muito se discute sobre o que esperar dos nossos políticos, por mais que a próxima eleição para prefeito seja apenas em 2024, os mesmos não escapam dessa discussão.

Em resposta quase unânime, a qualidade que mais se destaca é: honestidade. Devido ao histórico político de nosso país, a população demanda por mais transparência em nossos governantes na hora de gerir atividades e recursos públicos, além de saber separar seus interesses pessoais.

Para prefeito, é preciso transmitir democracia participativa à população, tendo inclusão social na hora de tomar decisões importantes que ocorrerão em seu município.

Também espera-se que o prefeito tenha certas qualidades, como: experiência administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos contemporâneos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de conflitos e crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e os vereadores, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha e disposição para ter presença e vigilância contínuas no município.

E, claro, dar continuidade aos projetos que dão certo na cidade, principalmente quando se trata de educação, saúde e bem-estar da população.

Atenciosamente, #TimeOrion

#tecnologiaSocial #diagnosticoAgil #cidadesInteligentes #desenvolvimentoSocial