Como uma colônia de férias pode enriquecer seu município

por | fev 16, 2023 | Cidades Inteligentes, Desenvolvimento Social, Inovação, Municípios, Plano de ação municipal, Tecnologia Social, Turismo, Urbanização

Realizar atividades municipais, principalmente com a população mais carente da região, pode se tornar um estímulo e uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

Um exemplo é a cidade de João Pessoa, que ano passado, realizou uma Colônia de Férias para todos os moradores dos residenciais construídos pelo programa habitacional do próprio município.

Contemplando mais de 50 pessoas de todas as idades, as atividades incluem passeios de lazer e atividades esportivas por locais turísticos da cidade, como o Parque Arruda Câmara e a orla da Capital.

Socorro Gadelha, secretária de habitação, reforça que a recomendação do prefeito Cícero Lucena é “cuidar da cidade e das pessoas“, e que não basta apenas oferecer moradia, é preciso proporcionar às pessoas novas oportunidades.

Esse já é o terceiro ano de realização do evento que se mostra um sucesso.

Por fim, além do evento anual, a secretária afirma que já é realizado um trabalho permanente de acompanhamento aos idosos desses residenciais, onde realizam atividades físicas e hidroginásticas, sempre orientados pelos educadores físicos da prefeitura.

#municipios #inovacao #urbanizacao #municípios #planoDeAcaoMunicipal #gestaoPublica #desenvolvimentoSocial #tecnologiaSocial #turismo