Lançamento do eBook: Etapas de um Diagnóstico Social

por | jul 17, 2024 | CMDCA, ConselhoIdoso, ConselhosEmAção, Diagnóstico Social, eBook, Liderança e Gestão | 0 Comentários

Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do nosso novo eBook “Etapas de Um Diagnóstico Social“. Este guia detalhado revela as quatro fases essenciais para realizar um diagnóstico municipal eficaz. Cada etapa bem conduzida prepara o terreno para a próxima. A liderança madura reconhece o estágio real do processo e facilita o seu desenrolar.

Por que este eBook é imperdível?

Reconhecemos, na prática, pelo menos 4 etapas distintas pelas quais passa um bom processo de diagnóstico municipal:

1. Mobilização: Normalmente, as pessoas se mobilizam para um diagnóstico quando percebem que ele vai servir como uma oportunidade para construir boas respostas para as suas perguntas.
  2. Coleta de dados: Nesta etapa, são reunidos os dados das fontes oficiais e os dados locais, coletados diariamente pelos múltiplos entes que compõem a rede.
  3. Construção de sentido: Para transformar informação em conhecimento, é fundamental que haja conversas de construção de sentido. A pergunta central desta etapa costuma ser: “o que todos esses dados significam?”.
  4. Cocriação de projetos e políticas: Com uma consciência expandida da realidade, provavelmente as pessoas terão ideias de projetos e políticas que podem transformá-la.

Clique no link abaixo e receba nosso novo eBook Exclusivo! Saiba as principais etapas e os desafios para implementar um Diagnóstico Social que transforme a realidade do seu município.

#EbookGratuito #DiagnosticoSocial #LiderançaPública #IndicadoresSociais #CMDCA #ConselhoIdoso #ConselhosEmAção #LançamentoEbook #PolíticasPúblicas #OrionInovação #MunicípioVivo