Sérgio Calixto

Educador Social especializado no ECA e ex-conselheiro tutelar por dois mandatos, assessora há quase 10 anos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelares de diversos municípios, com serviços de capacitação, assessoria e consultoria.

Foi representante do Centro de Direitos Humanos de Araçatuba-SP e mantém o site www.capaciteca.com.br com diversas informações sobre o sistema de garantias de crianças e adolescentes.

Entre os serviços prestados destacam-se: Curso de Criação e Operação de Conselhos e Fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; Workshop sobre Erradicação do Trabalho Infantil; Assessoria em processo de escolha de Conselheiros(as) Tutelares; Assessoria no Diagnostico e Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Curso sobre “Conselho Tutelar – Teoria e Pratica”; Workshop sobre Combate a Exploração Sexual; Conferência dos Direitos da criança / CMDCA, entre outros.

Pela sua experiência com capacitação e assessoria de conselhos, o Sérgio Calixto irá contribuir como facilitador durante as mentorias e/ou oficinas presenciais e garantir que no final do projeto seja definido um plano de ação viável e que possa ser aplicado imediatamente pelo município.